Venda exclusiva para revendedor de bebidas.

Aliwen Reserva Pinot Noir 2022

SKU #29494 750.00 ml
29494 01
Tinto

Ficha técnica

Uva
Pinot Noir
Classificação
Meio Seco
Safra
2022
Temperatura de serviço
15º C
Potencial de guarda
5 anos
País - Região
Chile - Valle de Casablanca
Amadurecimento
6 meses em barricas usadas de carvalho francês e americano
EAN
DUN
PACK
Negócio
Opte por pratos mais leves, carnes vermelhas magras assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de frutas vermelhas, tomate, queijos ou ervas. Dicas: rosbife, frango assado, nhoque ao sugo.

Descrição do produto

Aliwen significa árvore sagrada em Mapudungun, um dos povos indígenas nativos do Chile, reflete a diversidade da Geografia chilena, representa a sombra, frescura e refúgio. Este é um exemplar elaborado pela renomada vinícola Undurraga com a uva Pinot Noir, sendo um blend de terroirs: 80% das uvas provenientes da D.O. Valle de Casablanca e 20% com uvas provenientes do Valle del Maipo, uma seleção das melhores uvas para a produção de um vinho estruturado e bem equilibrado. Os 6 meses em barricas usadas de carvalho francês e americano são para arredondar a bebida sem perder as características naturais das uvas, mantendo o caráter fruta e seu frescor. Um exemplar que faz parte da Linha Reserva da vinícola, criado para almas aventureiras, os amantes da natureza e aos que buscam desfrutar o melhor da vida cotidiana. É um vinho moderno e elegante, apresenta perfil jovem e descomplicado, é suculento e muito refrescante. Para cada garrafa de Aliwen comprada no mundo, você estará ajudando na campanha de reflorestamento com árvores nativas na Patagônia chilena.
Olfativo
Frutas vermelhas frescas como morango e cereja, toque mineral e de ervas
Visual
Rubi médio brilhante
Gustativo
Jovem, corpo leve, frutado com nuances minerais, suculento, taninos sutis, acidez média para alta, agradável frescor, final longo e delicado
Tinto

Produtos Relacionados

Aliwen Reserva Pinot Noir 2022
Chile Chile
Tinto
750.00 ml